sexta-feira, 3 de julho de 2015

PREVFOGO INICIA SUAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE FEIJÓ
Começou neste dia 01/07, e conta com 15 agentes devidamente qualificados e preparados, visto que os mesmos além da seleção de currículos passaram também por um rigoroso teste de aptidão física, onde restaram apenas 08 remanescentes das outras edições, ou seja, este ano a equipe conta com 07 brigadistas novos. O Programa é gerido pelo IBAMA e tem como principal objetivo, a formação de agentes brigadistas para a atuação na prevenção e combate aos incêndios florestais priorizando as seguintes áreas:
Combate a incêndios em áreas e no entorno das áreas protegidas - UC de Proteção Integral (federal, estadual e municipal); UC de Área de Proteção Permanente – APPS; UC de Uso Sustentável (federal, estadual e municipal); Reservas Legais; Terras Indígenas; Projetos de Assentamentos Dirigidos – PADIs do INCRA; Florestas Públicas; Incêndios em propriedades rurais; Incêndios urbanos. As ações de prevenção são compostas pelas atividades tais como, difusão da metodologia da queima controlada, bem como das Alternativas de Uso do Fogo; Educação Ambiental; Rondas Preventivas e apoio as ações socioambientais.
Segundo Damião de Souza Leite, Coordenador do PREVFOGO/IBAMA/AC, a formação de parceria é de fundamental importância para que se alcance os objetivos do Programa, e o mesmo já conta com o Poder Público estadual e municipal, a saber, Corpo de Bombeiros da PM/AC, SEAPROF, IMAC, SEMEIA, SEE, SEMSAU, bem como, outros. Além disso, o mesmo busca a parceria da população e principalmente da sociedade civil organizada, como associações, sindicato, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário